Filmes

Tag 5 filmes

Essa é uma tag bem famosinha que eu vejo sempre no canal da Lully de Verdade (AMO <3). Bom, eu adoro filmes e acho essa tag, pequena simples e legal, além de trazer sempre indicações ótimas (pelo menos pra mim). Vamos lá?

Um filme que te anima

Forrest-Gump

Forrest Gump é um filme maravilhoso narrado em primeira pessoa pelo próprio Forrest, estrelado por Tom Hanks ❤ retrata a vida de um cara muito de boas, um cara super da paz que mesmo em meio às dificuldades que passa está sempre a espera de algo melhor e que presenciou vários fatos históricos (incluindo a Guerra no Vietnã e morte do presidente Kennedy). Apesar de se encaixar em um drama, a trama do filme é muito bem humorada e sempre me tira altas gargalhadas em algumas partes, além de trazer valores e lições incríveis.

Um filme pra chorar

about time

Nossa! Esse filme… Sem dúvida alguma esse é um dos que mais recomendo e dos que mais assisti na minha vida. Com um enredo divertido e envolvente, Questão de Tempo me fascina por tratar com leveza um tema que no geral é trabalhado em ficções científicas, viagens no tempo é um assunto que adoro ler a respeito e discutir, mas essa história traz algo mais pessoal e simples. Sempre me emociono com as questões familiares retratadas nele e sempre termino de vê-lo num misto de sorriso e choros… (aah e tem a Rachel e o Domhnall <3)

Um filme da sua infancia

fabrica

Esse foi o que mais demorei pra decidir. Caramba! Não pensei que fosse tão difícil escolher um filme que me marcou quando criança, mas assim percebi como fui daquele tipo de criancinha apaixonada por filmes, aqui em casa todo mundo gosta, então não tinha como eu ser diferente. Enfim, depois de muito procurar eu acabei selecionando A Fantástica Fábrica de Chocolate porque eu lembro de ter ficado maravilhada quando o vi pela primeira vez… imagina só que sonho poder ter em mãos um daqueles bilhetes dourados e ter a honra de conhecer a melhor fábrica de chocolate do mundo?

Um filme que você não gostou

sem limites

Eu sei que existe muuuita gente que adora esse filme, mas eu não curti… apesar de ter dois atores que eu ame (De Niro e Bradley Cooper) eu achei o enredo fraco e previsível, sem falar que o personagem principal não me chamou muita atenção. Sem Limites é sobre um escritor que tem através de uma pílula sua inteligência aguçada e uma melhora na concentração, mas isso também trás pra ele consequências com as quais terá que lutar e vencê-las.

Um filme que você recomenda

bilho

Em Brilho Eterno de uma mente sem lembranças Jim Carrey me surpreende e muito ao interpretar Joel Barish um homem que se apaixona quase de imediato numa estação de trem por Clementine, uma garota diferente, um pouco peculiar e incrível. Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever esse filme, possui um enredo maravilhoso que trata de lembranças (UAU) e um casal com o qual você se envolve em todos os momentos, esse também é um filme que me arranca muitas lágrimas (se bem que sou uma manteiga derretida). Super recomendo esse filme, sério, ele é lindo tanto visualmente quanto com sua história.

Bom, peço desculpas pelo tempo sem postagens, mas terceiro ano, vida de vestibulanda… então é aquele velho ditado: vamo fazer o quê, né? Quero aproveitar e me desculpar também com a Jessica do Corujas na Pratileira pois mês passado não consegui tempo para postar o Entre Linhas #2, mas com certeza esse mês vai sair. Aaah e só uma observação, gostaria de eu mesma ter fotografado a capa desses filmes, porém infelizmente assisti todos online :/

Isso é tudo por hoje pessoal, obrigada pelas visualizações e comentários. Caso faça essa tag também, avisa ou responde por aqui, adoraria saber “quais seus 5 filmes”

Xoxo, Carolina :*

Deixe um comentário

